Blog do UNASP

Conheça as melhores ferramentas para otimizar a rotina de estudos

Sabemos bem que a rotina de um estudante não é fácil, até porque ao longo dos dias são muitas as tarefas para entregar, aulas e palestras para assistir, além de provas e trabalhos. Muitas vezes, o aluno faz isso sem ferramentas de apoio. Por conta disso, a rotina pode se tornar desorganizada e acabar ficando sobrecarregada, causando exaustão ao final do semestre. Por isso, para a vida não virar uma bagunça, é fundamental utilizar artifícios para ajudar no seu dia a dia.

A organização deve ser uma prioridade na vida de um estudante que quer manter uma boa rotina de estudos. Além disso, é possível ser mais produtivo utilizando métodos. Com o intuito de te ajudar nesse processo, separamos alguns aplicativos para você utilizar da melhor forma para promover uma rotina mais proveitosa. 

1. Google Agenda

Uma boa opção para organizar seus estudos e a sua rotina é usar o Google Agenda. Isso porque, o aplicativo permite que você adicione lembretes e datas importantes, além de te dar a facilidade de sincronizar o calendário do Google aos seus outros apps da plataforma. A fácil visualização do programa pode te ajudar a organizar suas horas de estudo. 

2. Notion

A ferramenta é ideal para organizar os estudos, te ajudando na criação de planilhas, blocos, lista de tarefas e anexar documentos. Vale lembrar que o Notion é flexível o suficiente para ser adaptado às necessidades específicas de cada estudante, proporcionando uma abordagem personalizada para a organização e produtividade.

3. Rabit

O Rabit é um aplicativo que, através de um processo lúdico de gamificação, vai te ajudar a se organizar. Cada tarefa adicionada é simbolizada por uma semente, e ao completar objetivos, a planta correspondente cresce. O aplicativo emite lembretes, possui um calendário como um planner digital e se destaca pelo design agradável e clean.

4. Stayfocusd

Criado para ajudar os alunos a manterem o foco e aumentar a produtividade, limitando o tempo gasto em sites e apps específicos, o Stayfocusd é um aplicativo de extensão, ou seja, pode ser usado no celular e no computador. Mesmo ele sendo mais conhecido por ser uma ferramenta de controle de tempo em sites de entretenimento e redes sociais, ele pode ajudar na produtividade e foco em tarefas importantes.

5.  Estudaqui

O aplicativo Estudaqui se destaca como uma ferramenta completa, adaptável a diversas metas acadêmicas, desde concursos públicos até trabalhos da faculdade, oferecendo conteúdo especializado para potencializar a organização e o rendimento nos estudos. 

Sabemos que a vida acadêmica é cheia de desafios, o que acaba demandando dos estudantes uma gestão eficiente para evitar a desorganização e a exaustão ao longo do semestre. Assim, uma boa organização dos estudos se torna fundamental para otimizar a rotina e promover a produtividade. Se você quiser entender mais sobre como funciona a vida do estudante confira 6 mitos e verdades da vida universitária.

Os comentários estão desativados.

Veja também