Blog do UNASP

Dicas para treinar o seu inglês ouvindo podcasts

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Uma boa opção para praticar o inglês é ouvindo podcasts. Não sabe quais escutar? Veja essas sugestões de programas bem legais!

Apesar de não ser a língua com mais falantes nativos no mundo, ficando atrás do mandarim, o inglês é com certeza o idioma mais importante mundialmente. Infelizmente, quando se trata de Brasil, aproximadamente 3% da população é bilíngue e fala a língua de forma fluente. Infelizmente esse é um dado negativo não só para o país, mas igualmente para cada um de nós. Afinal muitas oportunidades são perdidas quando não sabemos como falar esse idioma. 

Naturalmente em algum momento das nossas vidas vamos nos deparar com a necessidade de falar, ler e/ou escrever em inglês. Não acredita? Cada vez mais temos comércio internacional, chances de  intercâmbios, propostas de trabalhos em multinacionais, turismo, imigração, e por aí vai. 

Inclusive, falando sobre trabalho, muitos recrutadores afirmam que o principal ponto fraco dos brasileiros é o baixo domínio no idioma. O que, não raro, nos impede de ter oportunidades em vagas ainda disponíveis no mercado. 

Todavia, nós sabemos que sempre falta algo para que possamos aprimorar essa habilidade. Ora é dinheiro para pagar o cursinho, outrora o tempo que some nas nossas corridas rotinas. Por isso, hoje a gente vai te apresentar uma opção para te ajudar: podcasts. 

Então está na hora de plugar os fones de ouvido e dar play!

1. Inglês todos os dias

Primeiramente, vamos apresentar um podcast para você aprender inglês, mas não aquele do cursinho, e sim o do dia a dia. Ele traz expressões comuns que são usadas pelos nossos friends norte americanos. O podcast pertence ao “Domine inglês” que é um site com diversas atividades e conteúdos. Da mesma forma, há também o podcast do “inglês básico todos os dias”. 

2. This American Life

Saindo do conceito de “aula”, vamos nos aventurar no inglês e sua cultura através de um podcast que deriva de um programa de rádio com o mesmo nome. This American Life traz americanos reais com histórias do cotidiano. Esta é uma ótima oportunidade para se acostumar com as regionalidades e as diferentes velocidades da fala.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

3. Down to Business

Um podcast mais na vibe de notícias e polêmicas, o “Down to Business” aborda as temáticas mais quentes do momento. Os apresentadores Dez Morgan e Skip Montreux falam sobre e após instruem sobre os termos mais específicos que usaram. Ótimo para expandir o vocabulário deixando mais rico e complexo.

4. The Nerdist 

Para os “geeks” ou nerds de plantão que adoram discutir sobre as coisas que surgem no universo dos quadrinhos, games, animações, filmes e muito mais. O programa é dirigido por três comediantes stand-up, no estilo de entrevistas sobre os passatempos obcecados do s nerds. Além disso, eles também entrevistam celebridades e personalidades famosas. 

5. Stuff You Missed in History Class

Por fim, regados de fatos intrigantes e feito de forma dinâmica, os apresentadores desse podcast (Holly Frey e Tracy Wilson), trazem fatos históricos sem o peso da classe de aula. Ideal para os amantes da área ou curiosos. Vale ressaltar que no site também há apoio e referências em escrito para cada episódio. 

Conclusão 

Como dito anteriormente, é de extrema importância se dedicar a aprender inglês. Em suma, perdemos boas oportunidades por estarmos em falta com a língua. E é quando percebemos isso que precisamos acordar para buscar alternativas que consigam entrar no nosso orçamento e tempo.

Então fica a dica; podcasts são uma ótima opção, mas ainda existe um mundo inteiro de alternativas para você.  E aí, gostou da nossa lista? Quis podcasts você também recomendaria? [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Então, é só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também