Blog do UNASP

Quer empreender e trabalhar em casa? Veja essas opções de negócios

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Quer empreender? Conheça algumas opções de negócios para começar aí, da sua casa.

Trabalhar em casa pode ser o ideal de muitas pessoas. Com a popularização do estilo de vida dos nômades digitais e a facilidade de abrir um pequeno negócio, este formato de trabalho tem se tornado uma realidade para muitas pessoas. Então, por que não ser o seu também?

Estamos tão acostumados ao formato tradicional de trabalho, que consiste em ter um emprego estável em uma empresa, salário e encargos bem definidos, etc. No entanto, esquecemos que há outras maneiras de seguir uma carreira e ainda por cima criar uma maneira muito pessoal de tocá-la. E isso, caro leitor, é o empreendedorismo.

Ser um empreendedor requer coragem, sim é verdade, mas em compensação esse formato de trabalho também pode ser uma grande oportunidade de unir a sua paixão e ainda por cima “ganhar a vida”. Não é só uma questão de quanto ganhar (monetário), mas também de como ganhar dinheiro fazendo algo que lhe dá prazer.

Portanto, se você está interessado(a) na ideia de empreender nós temos algumas sugestões de negócios bem interessantes, e o melhor, com um investimento razoavelmente baixo e que você poderá atuar na sua própria casa. 

Então, vamos lá?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

1. Escritor freelancer

Escrever e trabalhar em casa, essa é uma combinação praticamente perfeita. Inclusive há maneiras muito simples de começar esse negócio, hoje mesmo. Você vai precisar de: um computador, internet, um cérebro criativo e claro, facilidade para escrever. Nesse ínterim, entre organizar a sua rotina e acessórios de trabalho, você precisa encontrar clientes. E como se faz isso? Bem, existem muitas plataformas disponíveis na internet que fazem a ligação entre os escritores e potenciais clientes.

Por exemplo, a Workana, que é uma plataforma para profissionais de todas as áreas. Com um simples cadastro você passa a se conectar com milhares de clientes em todo o Brasil. Através da plataforma você consegue fazer propostas, ajustar valores e apresentar o seu trabalho, e assim fechar um freela.

2. Professor de idiomas

Você é formado em línguas, ou tem proficiência em algum idioma? Bem, unindo a facilidade de lidar com pessoas, como também a paciência, você poderá ser, tranquilamente, um professor de idiomas. E o mais legal é que com a ajuda da tecnologia você poderá dar aulas em casa. Através do Skype ou de plataformas de educação a distância.

3. E-commerce

As lojas online são os tipos de empreendimentos mais conhecidos para quem deseja começar um negócio em casa. Afinal, o formato é dinâmico e você irá poderá oferecer produtos sem precisar abrir um local físico para isso. Portanto, também é uma forma de cortar gastos.

No entanto, não se engane, esse não é um negócio fácil. É preciso ter noções básicas de administração, marketing e contabilidade. A dica é começar uma loja virtual voltada para um nicho, com base na suas habilidades. Por exemplo, você tem um gosto especial para garimpar peças de roupas únicas e com um bom preço. Use isso a seu favor e abra um brechó online. A regra é simples, abra um e-commerce que venda produtos que tenham a ver com seu perfil, gostos e habilidades.

Segunda dica, clique aqui e veja o passo a passo para abrir uma loja virtual de sucesso. O Sebrae possui ótimas sugestões para quem está começando, vale a pena conferir.

4. Gerenciamento de redes sociais

Você possui habilidades de gerenciar, criar conteúdos e interagir com as pessoas através das redes sociais? Então você tem aí uma possibilidade de negócio!

Apesar de a maioria das empresas possuirem contas em redes sociais, muitas delas não possuem o planejamento necessário para gerencia-las de uma maneira eficaz. Um profissional que atenda as demandas da empresa e que produza conteúdos relevantes é realmente necessário.

Por onde começar? Bem, o primeiro passo é montar um portfólio dos seus trabalhos e precificar os seus serviços, depois disso é preciso caçar oportunidades. Você pode oferecer seu serviços em: agências de publicidade, plataformas para freelancers e até mesmo em agências de publicidade.

5. Decoração de festas infantis

Pensa em um negócio que pode gerar uma boa grana! No entanto, esse tipo de negócio é metade feito na sua casa e a outra metade na casa do cliente. Afinal, você terá que montar as festas no local de preferência do seu cliente.

Você poderá criar ideias de decoração e usar a sua imaginação para pensar em soluções atraentes para diversos temas. E o melhor, poderá alegrar as pessoas com os seus talentos. Gostaria de tentar, no entanto não sabe por onde começar? A Eduk oferece um curso pela internet para quem deseja aprender mais sobre o ramo. 

6. Artesanato

Você tem talento para criar coisas? Por exemplo: bordados, tricô, costura, pintura, trabalhos em couro, cerâmica entre outras opções de artesanato? Então, você pode vender suas criações pela internet ou até mesmo em feiras de artesanato. São grandes as possibilidades de fazer dinheiro com o seu talento especial.

7. Marcenaria

Essa é uma das profissões mais antigas do mundo. No entanto, ainda hoje é muito necessária. O serviço do marceneiro requer qualificação no manejo da madeira. Além de um bom grau de paciência e criatividade, para que os projetos seja materializados e executados de acordo com o projeto.

Marceneiros podem criar móveis por encomenda, produzir objetos de uso doméstico ou comercial, transformando madeira em objetos de utilidade e decoração. Saiba mais sobre essa carreira, clicando aqui.

8. Escritório de arquitetura

Para os arquitetos já formados existe a opção de abrir um escritório em casa. Além das diversas opções de área de atuação, que você pode conhecer melhor clicando aqui, empreender é uma opção que combina muito bem com a carreira de arquitetura.

Você pode atender seus clientes em casa, caso você tenha um quarto disponível para um escritório ou quem sabe em cafés e espaços de coworking. E então, criar os projetos no conforto da sua casa.

9. Salão de beleza

Você tem um cantinho vazio em casa? Além disso, possui talento para cortar cabelos, pintar, hidratar, fazer unhas, etc? Então, que tal abrir um salão de beleza! Existem salões para os mais variados tipos de públicos: masculino, feminino, unissex, infantil e outros.

Antes de tudo, é necessário definir o estilo do salão que vai depender do público- alvo. De acordo com o Sebrae: uma clientela mais selecionada, por exemplo, de alto poder aquisitivo, vai exigir um serviço luxuoso, com um vasto leque de serviços, espaços requintados e um exército de funcionários para um atendimento perfeito. Um público com tempo escasso exige um conceito mais simples, contudo sempre optando pela qualidade dos serviços. 

Quer saber mais? Clique aqui e confira como abrir o seu salão. 

10. Marmitas saudáveis

Dois segmentos que não param de crescer são o de alimentação e qualidade de vida. Muitas pessoas estão interessadas em cuidar da saúde através da mudança de hábitos. E um deles, vem pela alimentação. No entanto, nem todos possuem tempo ou as habilidades necessárias para manter uma dieta saudável. Aí que surge uma oportunidade de empreender em casa. Montando refeições saudáveis e vendendo-as como marmitas para o dia a dia. 

Microempreendedores de diversas partes do Brasil estão apostando nesse negócio. Veja algumas histórias, dicas e inspire-se clicando aqui. 

E aí, bóra empreender?

Qual destas opções mais te agradou? Bem, quem sabe você tenha outras ideias de negócios. Conta para gente nos comentários sobre o seu futuro negócio. Vamos gostar de aprender com vocês também!

Até a próxima pessoal![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também