Blog do UNASP

Explicando: 10 episódios imperdíveis para assistir da série na Netflix

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Explicando é uma série perfeita para quem é curioso, para quem gosta de entender um pouco de tudo. Veja logo abaixo uma seleção da nossa equipe dos episódios mais legais da série documental.

Explicando é aquele tipo de série que agrada a todos os tipos de pessoas, isso porque ela trás uma vasta variedade de temas em um formato enxuto; episódios com em média de 20 minutos cada. Produzida pela Netflix em parceria com a britânica VOX, a série documental examina e discorre sobre um tema diferente.

Com o propósito de apresentar e explicar um tema por episódio a série aborda questões como: questão racial pelo viés salarial, monogamia, críquete, eSports , K-Pop, mercado de ações, falência das dietas, vida extraterrestre e criptomoedas. Ou seja, de tudo um pouco.

O formato da série Explicando é leve, instrutivo e com um imenso potencial de entretenimento. Afinal, a série combina linguagem visual de mídias sociais com o levantamento e conteúdo de um bom trabalho jornalístico. No entanto, a graça está que apesar de ser uma série que tem por objetivo explicar temas importantes ela não se furta de ser leve e de acompanhar a cultura pop. Como resultados os conteúdos são densos, mas extremamente fáceis de assimilar e acompanhar.

Explicando é uma série feita para curiosos, pois é uma série sobre uma porção de temas, o que é extremamente interessante. Afinal, você assiste uma hora de série e sai informado sobre uma porção de temas. É uma proposta sedutora e divertida de explicar o nosso mundo, cultura, política e o que mais tiver que explicar.

Nesse post fizemos uma curadoria de 10 episódios sensacionais da série para você maratonar. Vamos lá?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

1. Música

Quando o som se torna música? Por que nenhuma espécie domina a musicalidade como os humanos? Nesse episódio de Explicando, pesquisadores falam sobre o ritmo, oitavas e mágica da música e da dança.

Veja no episódio 01 temporada 01. 

2. Porque as mulheres ganham menos

Hillary Clinton e Anne-Marie Slaughter falam sobre as normas culturais responsáveis pela desigualdade salarial entre homens e mulheres.

Veja no episódio 03 temporada 01. 

3. Podemos viver para sempre?

Será que conseguiremos descobrir como estender a vida humana? Em Explicando, especialistas analisam pistas reveladas pelo avanço da ciência e o potencial da planta lilás.

Veja no episódio 06 temporada 01. 

4. Campeonatos de games

A violência fictícia é um esporte? Fãs, shoutcasters e ícones dos campeonatos de games falam sobre os videogames atuais e sobre a popularidade desse tipo de competição.

Veja no episódio 13 temporada 01. 

5. Porque as dietas dão errado

Atkins, Paleo, Keto. Será que essas dietas funcionam a longo prazo? Geralmente, não. Especialistas analisam marketing, oferta de alimentos, genes e explicam por quê. Episódio super interessante de Explicando.

Veja no episódio 15 temporada 01.[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://youtu.be/dM0krSvAQuw” align=”center”][vc_text_paragraph]

6. Beleza

Talvez a beleza esteja nos olhos de quem vê. Mas exatamente o que torna a arte, a arquitetura e outras coisas esteticamente atraentes?

Veja no episódio 02 de temporada o2.

7. O Futuro da Carne

O aumento mundial do consumo da carne está se tornando insustentável. Será que as alternativas ao produto resolverão esse problema no futuro?

Veja no episódio 03 de temporada o2.

8. Código de programação

Nossa vida é controlada por computadores. Mas como as linguagens de programação evoluíram? E como podem ajudar a construir um mundo melhor?

Veja no episódio 06 de temporada o2.

9. Inteligência animal

O que se passa na cabeça dos animais? Entender como eles pensam e o que sentem pode ser exatamente o que a gente precisa para entender nosso próprio lugar no mundo.

Veja no episódio 08 de temporada o2.

10. Cultos

Como atrair e controlar as pessoas? Aprenda como identificar uma seita e descubra como a solidão e a vida online facilitam a doutrinação.

Veja no episódio 10 de temporada o2.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Uma Lição de Vida: 4 lições que podemos aprender com o filme

• Empreendedor, veja esses 6 filmes que são uma verdadeira aula

• Distopia: aprenda mais sobre a sociedade e política através desses livros

• Documentários sobre o trabalho escravo no século 21

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também