Engenheiro Coelho Trocar de Campus
O curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de transmitir conhecimentos e veicular valores e de divulgar de forma eficiente e ética, as virtudes de produtos, serviços, marcas e entidades, visando à formação de uma imagem positiva. Além disso, os alunos são orientados a valorizar e respeitar tradições culturais e a se preocuparem com a inclusão das populações marginalizadas através do seu trabalho. O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda no Unasp, capacita profissionais para gerar benefícios não só comerciais, mas principalmente sociais.
As aulas e atividades acontecem nos períodos matutino e noturno, dependendo do campus de escolha. O curso tem como objetivo estimular a criatividade e senso crítico dos alunos através de atividades diferenciadas como oficinas, visitas culturais, aulas práticas, Projeto Integrador entre outras. As aulas teóricas são de igual importância e os alunos são incentivados a produzir artigos científicos.
O aluno formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda no Unasp, desenvolve a sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção, e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e a suas inserções culturais, políticas e econômicas; o aluno passa a ter a habilidade de refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo; sua visão passa a ser integradora e horizontalizada - genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem; utiliza criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo portanto, competente para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e ainda sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.
O profissional graduado no curso de Publicidade e Propaganda pode desenvolver suas atividades em agências de publicidade, empresas privadas, de prestação de serviço, ONGs e setor público nas áreas de:
• Produção, criação e planejamento publicitário
• Marketing
• Pesquisa de mercado
• Comunicação digital
• Promoção de vendas
• Social Media
• Produção de conteúdo
• Consultoria
nome completo do curso
Comunicação Social: Habilitação Publicidade e Propaganda
modalidade
Presencial: regime intensivo semestral
dirigentes da instituição
área
Ciências Sociais Aplicadas
campus
Engenheiro Coelho
habilitação
Bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda
diploma emitido por
Centro Universitário Adventista de São Paulo
resultados avaliação mec
carga horária
3066 horas
autorização mec
Portaria n° 2.117 de 16/07/2004 - DOU 19/07/2004. Renovação de Reconhecimento: Portaria n° 702, de 18/12/2013, DOU de 19/12/2013.
regimento geral
duração
8 semestres
Mensalidade
R$ 1.129,00
outros regulamentos e documentos
Matriz Curricular
Mestra em Linguagem, Mídia e Arte na PUC-Campinas. Possui graduação em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pelo UNASP (2008) e pós-graduada em Inteligência Competitiva pela AVM Faculdade Integrada (2014). Atua como coordenadora e docente nos curso de Comunicação Social e Jornalismo no UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo). Possui experiência em televisão, tendo atuado nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, programação e audiência, e também em produção e gestão de televisão com foco em conteúdos educativos.