O curso de Sistemas de Informação do Unasp forma profissionais com sólida base tecnológica e experimental em informática, com uma visão abrangente dos temas da área. O curso trabalha a compreensão básica das tecnologias, visão empresarial e aplicação das técnicas fundamentais de planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de projetos de Sistemas de Informação. Com ênfase na prática do aluno, há laboratórios e equipamentos de última geração e uma “Fábrica de Software”, onde os alunos desenvolvem aplicativos corporativos.
O curso está organizado com uma carga horária de 3600 horas/aulas e distribuídas em um período de 8 semestres. As aulas são teóricas e praticas e acontecem no período noturno de segunda à quinta-feira. O objetivo é formar profissionais com valores éticos e morais, aptos a servir, preparados para atuar cooperativamente e atentos às inovações tecnológicas, bem como às mudanças de mercado. A abordagem metodológica de ensino em um curso de Sistemas de Informação deve estar centrada no uso de tecnologias modernas para o ensino e a prática de pesquisa.O corpo docente é formado por mestres, doutores e pós-doutores, com grande experiência profissional na área de negócios.
O aluno que se forma no Unasp sai como um agente transformador do mercado, sendo capaz de provocar mudanças através da incorporação de novas tecnologias na solução dos problemas e propiciando novos tipos de atividades. O profissional tem domínio de novas tecnologias da informação e gestão da área de sistemas e capacidade para atuar de forma empreendedora. O bacharel adquire conhecimento do emprego de modelos associados ao uso das novas tecnologias e emprego de modelos de projetos de sistemas de informação, possuindo uma visão humanística consistente e crítica do impacto de sua atuação profissional na sociedade e nas organizações. Desta forma, o egresso está preparado para atuar em empresas neste novo século, dando sua contribuição e participação no desenvolvimento do país, numa economia cada vez mais globalizada e informatizada. Além de ser capaz de atuar nas empresas regionais, onde o curso está inserido, bem como ser versátil para agir em diversos setores e regiões.
Projetista de sistemas de informação;
Analista de sistemas;
Analista de negócios;
Gestão de Infraestrutura: rede, web, segurança;
Gerente de área de sistemas de informação;
Gerente de Projetos;
Empresário na área de sistemas de informação;
Consultor na área de sistemas de informação.