Blog do UNASP

9 canais no YouTube que você precisa conhecer antes do vestibular 

Você sabe como se preparar para os vestibulares usando apenas a internet e estando no conforto da sua casa? Com o seu celular, notebook e uma boa conexão é possível encontrar diversos canais no YouTube especializados em preparar e ajudar estudantes que vão prestar o ENEM e outros vestibulares do Brasil.

Quer estudar em casa sem precisar gastar nada? Aproveite os diversos canais do YouTube que são direcionados a ensinar conteúdos das matérias, dar dicas para as provas e muito mais. Conheça agora 9 canais essenciais para te ensinar conteúdos e te auxiliar na rotina de estudos!

1 Redação e Gramática Zica

Para aqueles que não sabem por onde começar a escrever a redação do ENEM ou precisam de dicas de gramática para não cometer aqueles errinhos fatais, o canal Redação e Gramática Zica é perfeito.  A professora Pamella Brandão, mais conhecida como “Profª Pamba”,  é apaixonada por ensinar com muita diversão. Em seus vídeos, ela mostra como produzir um texto de maneira correta e ainda dá sugestões de temas para redações com muito dinamismo e bom-humor.

2 Biologia Total

Como o nome do canal já diz, o Biologia Total é um canal que fala principalmente dessa matéria. Mas ele não é um canal qualquer. São tantos inscritos que ele se tornou o maior canal de biologia do Brasil no YouTube. Além disso, o professor Paulo Jubilut grava conteúdos sobre atualidades relacionadas a essa disciplina, dicas para estudo e provas. Também tem vários vídeos dedicados exclusivamente àqueles que desejam cursar Medicina.

3 Ciência em Ação

Sabe aquela questão de química do vestibular que parece não ter solução? O professor Paulo Valim usa seu canal Ciência em Ação para desmistificar qualquer dificuldade nessa matéria. Além do canal ter vídeos com explicações sobre os diversos conteúdos, também conta com um time de professores para explicar os conteúdos de Física e Matemática. 

4 Matemática Rio 

Com mais de 1 milhão de inscritos no canal Matemática Rio, o professor Rafael Procópio ajuda os estudantes a resolverem diversas questões da disciplina. O canal disponibiliza uma série de playlists com conteúdos variados, desde matemática básica à avançada, além de vídeos com resoluções de questões do ENEM e problemas de raciocínio lógico. Dessa forma, o professor mostra que calcular pode ser mais simples que o esperado. 

5 English in Brazil

As questões de língua estrangeira também estão presentes no ENEM e em diversos vestibulares. Caso a escolha do idioma seja o inglês, a professora Carina Fragozo do canal English in Brasil pode te ajudar com dicas de vocabulário e gramática. As videoaulas do canal misturam o conteúdo com músicas, datas comemorativas e situações do dia a dia. Dessa forma, é possível juntar os conhecimentos gerais ao inglês para ser aprovado no vestibular!

6 Professor Boaro

A Física é uma das matérias que os estudantes mais temem e tem dúvidas. Para isso, o Professor Boaro usa seu canal a fim de explicar os conteúdos da disciplina com aplicações práticas, além da teoria. Ele também publica vídeos com dicas para os vestibulares e com resoluções das provas mais recentes. O legal desse canal é a forma como você começa a enxergar a Física. Ela está mais presente no seu dia a dia do que você imagina!

7 Stoodi

Não apenas de conteúdos de cursinhos pagos vive o estudante, não é mesmo? Dentre os canais de cursinhos on-line, o Stoodi é aquele que mais publica conteúdos completos de forma gratuita ainda que tenha planos pagos. Outra vantagem é que o canal traz temas de disciplinas menos comuns, como o Espanhol, Filosofia e Sociologia. Achou que era só isso? O Stoodi também disponibiliza vídeos com resoluções de questões de provas antigas do ENEM.

8 Professor Noslen

Com videoaulas interativas e criativas, o Professor Noslen ensina os principais conteúdos da gramática da língua portuguesa, de Literatura e dá dicas de Redação. Seu canal tem o intuito de facilitar a aprendizagem dessas disciplinas, desmistificando a ideia que o Português é difícil ou chato. Sendo assim, o professor usa de exemplos engraçados e até mesmo paródias para explicar e fixar o conteúdo na mente dos estudantes. 

9 Débora Aladim

Com apenas 21 anos, Débora Aladim tem um dos 5 maiores canais de conteúdo educativo do Brasil com 3,31 milhões de inscritos. O conteúdo da professora de História é focado em ajudar todos que querem se preparar para o ENEM. Ela iniciou seus vídeos quando ainda estava no ensino médio, principalmente com temáticas da disciplina de história. Mas, atualmente, também dá dicas de redação, faz vídeos sobre atualidades e curiosidades, além de ter vídeos de dicas para estudantes de qualquer idade. 

Neste artigo você conheceu 9 canais do YouTube indispensáveis para se aprofundar nos conteúdos para vestibulares ou ENEM e receber dicas essenciais para a vida acadêmica. Curtiu?

Agora que você sabe como se preparar para o vestibular ou ENEM, venha descobrir como melhorar o seu rendimento nos estudos ao reduzir distrações para se tornar mais produtivo e ter mais resultados. Você também pode acessar novos conteúdos! Leia agora mais textos do nosso blog.  

Os comentários estão desativados.

Veja também