Blog do UNASP

Dupla certificação: conheça a modalidade e suas vantagens

Já imaginou concluir o ensino médio e, ao invés de receber apenas o diploma tradicional, sair da sua formatura segurando dois? Com o High School, você se forma com currículo competente não apenas nas escolas brasileiras, mas com uma dupla diplomação também equivalente ao ensino médio americano, mesmo sem sair do Brasil.

“Tá bom, muito legal, mas para que eu preciso de dois diplomas?“. A dupla certificação traz inúmeras vantagens tanto para seu desenvolvimento profissional quanto para o desenvolvimento pessoal. 

Se você está em dúvida se realmente vale a pena, leia esse texto até o final para entender por que investir no High School.

O que é a dupla diplomação?

Antes de ler sobre suas vantagens, você deve primeiro entender o que esse termo significa. Também conhecido como dupla certificação, o módulo te permite alcançar o nível acadêmico tanto de escolas brasileiras quanto de escolas americanas através do High School. 

Normalmente, os alunos estudam disciplinas relacionadas ao currículo tradicional durante o período da manhã, deixando os conteúdos de matérias do currículo americano para a tarde. Dessa forma, ao fim do ensino médio, terão cursado não apenas os três anos necessários para sua formação, mas também do 9th ao 12th grade, referentes às escolas dos Estados Unidos.

Quais as vantagens do High School?

O High School possui diversas vantagens que podem ser úteis para seu desenvolvimento pessoal e para a construção do seu futuro. Confira as principais.

Beneficia o ingresso em universidades no exterior

Diferente do que se possa pensar, a dupla certificação não vale para faculdades apenas dos Estados Unidos. Outros países, como Canadá, Austrália e Nova Zelândia, por exemplo, também aceitam o certificado de conclusão do ensino médio americano.

Entretanto, se você quer estudar em uma universidade localizada especificamente nos Estados Unidos, seu certificado do High School te ajuda a diminuir a burocracia que alunos estrangeiros precisam enfrentar – como a validação do diploma.

Garante fluência em inglês

Você não precisa ser fluente para ingressar no High School. Tudo o que precisa é de um inglês intermediário, que será aprimorado no decorrer dos estudos através da imersão na língua com a educação bilíngue, ajudando tanto na fala quanto na escrita. Por isso, muitas universidades americanas já consideram esse diploma como um teste de proficiência no idioma, sem que o aluno precise realizar o TOEFL, TOEIC ou IELTS. 

Expande a visão de mundo

Com a imersão e vivência cultural que o High School proporciona, você desenvolve características importantes ao comportamento pessoal e profissional, como a autodisciplina, autonomia, foco e comprometimento. Além disso, o contato com conteúdos da grade curricular de outro país expandem a forma de pensar do aluno, contribuindo para um melhor posicionamento em questões futuras.

Como conseguir a dupla certificação?

O maior desafio para quem deseja fazer High School e conseguir a dupla diplomação, talvez seja encontrar uma instituição capaz de atender de forma correta e dar o apoio que essa modalidade necessita. 

Por isso, o UNASP garante o desenvolvimento completo de seus alunos que optam pela dupla certificação, ajudando a alcançar objetivos dentro do módulo e a aplicá-lo após a formação.

Se preparar para o futuro é essencial. Sendo assim, participar desse programa vai dar um UP nas suas experiências e aperfeiçoar suas habilidades, te ajudando a crescer profissionalmente. 

E aí, entendeu como a dupla diplomação funciona e qual sua importância? Então compartilhe com quem também tem dúvidas e se interessa pelo tema!

Os comentários estão desativados.

Veja também