[vc_text_paragraph]A escola é um espaço privilegiado para a construção e a consolidação de práticas alimentares saudáveis em crianças. Neste espaço o nutricionista alinhado com a equipe escolar, deve elaborar e implementar ações de intervenção em educação alimentar e nutricional, além de avaliar e acompanhar o estado nutricional dos alunos através de avaliação antropométrica. Portanto o objetivo deste projeto de pesquisa é desenvolver estratégias de educação alimentar e nutricional, avaliar o estado nutricional e hábitos de estilo de vida de escolares da educação básica, ensino fundamental I, fundamental II e ensino médio da rede Adventista de ensino que mantém quatorze escolas na região sul da cidade de São Paulo (APS: Associação Paulista Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia). O estudo será transversal descritivo exploratório e de intervenção. Para avaliação do estado nutricional serão realizadas medidas de peso, estatura e dobra cutânea triciptal (TR) na totalidade dos alunos. Uma amostra representativa de cada nível escolar será avaliada com exame antropométrico detalhado (peso, estatura, TR, dobra cutânea subescapular, perímetro da cintura) e aferição da pressão arterial. O presente estudo dará continuidade a um estudo prévio feito com escolares da rede adventista de ensino e pretende desenvolver ações educativas e de avaliação e acompanhamento do estado nutricional e do estilo de vida de escolares da região sul da cidade de São Paulo.[/vc_text_paragraph]