Blog do UNASP

Por que você deveria fazer Administração?

Em algum momento da vida, todos nós já nos encontramos diante da pergunta: o que vou fazer depois do ensino médio?. Se você acha que deve fazer Administração, é fundamental conhecer mais sobre esse cursos, afinal, ele vai moldar o seu futuro.

Ao buscar mais informações sobre o cursos é muito comum surgirem dúvidas. Será que tenho um perfil ideal de administrador, como funciona o mercado de trabalho, quais as possibilidades dentro desse mercado ou até mesmo como crescer na profissão são perguntas que surgem nesse momento.

Nesse contexto, separamos algumas dicas para ajudar você a desvendar alguns motivos que explicam porque fazer Administração. Continue a leitura!

Oferece um bom mercado de trabalho

Um dos maiores motivos para cursar Administração é a versatilidade do seu mercado de trabalho. Ter um diploma nessa área não vai te limitar a uma única indústria ou função. É possível encontrar oportunidades em áreas como a de gestão de pessoas, recursos humanos, investimento, marketing, comércio exterior, empreendedorismo e outros. Você terá a flexibilidade de explorar diferentes áreas de interesse e encontrar o caminho que melhor se adapta aos seus talentos e paixões.

Desenvolve habilidades de liderança

O curso de Administração proporciona uma facilidade em desenvolver líderes natos, já que ao longo dos estudos os alunos são imersos em conceitos e práticas de liderança. Além disso, a experiência em funções de chefia é valorizada, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades de liderança na prática. 

Possibilita o empreendedorismo

A área administrativa também oferece uma sólida base para empreender, permitindo que seus graduados iniciem seus próprios negócios com confiança e conhecimento. A grade do curso reúne matérias que abrangem gestão, inovação e marketing. Isso fornece aos estudantes as habilidades e o conhecimento necessários para criar e gerenciar uma empresa com sucesso.

Permite fazer concursos públicos

Além de muitos cargos exigirem especificamente a formação em Administração, os egressos adquirem competências que os tornam aptos a concorrer em editais que demandam apenas formação superior, independentemente da área. Além disso, matérias como gestão de competências, planejamento estratégico, gestão de projetos e empreendedorismo, frequentemente abordadas durante o curso, são temas recorrentes em diversas provas de concursos públicos, deixando os graduados na área com uma vantagem competitiva significativa nesse cenário altamente concorrido.

Proporciona uma carreira internacional

Com o aumento do comércio eletrônico e a crescente internacionalização das empresas, a demanda por profissionais qualificados em administração é cada vez maior em uma carreira internacional. A capacidade de entender e lidar com questões relacionadas ao comércio exterior e exportação torna os formados na área em destaques em um contexto globalizado.

Podemos ver que fazer Administração pode abrir portas incríveis para sua vida profissional. Se você quer ser um estudante que busca explorar diferentes caminhos profissionais ou um especialista em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento, essa é uma escolha que pode transformar sua trajetória profissional.

Gostou de aprender mais sobre o tema? Então, aproveite para conhecer o perfil de estudante de Administração!

Os comentários estão desativados.

Veja também