O curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de transmitir conhecimentos e veicular valores e de divulgar de forma eficiente e ética, as virtudes de produtos, serviços, marcas e entidades, visando à formação de uma imagem positiva. Além disso, os alunos são orientados a valorizar e respeitar tradições culturais e a se preocuparem com a inclusão das populações marginalizadas através do seu trabalho. O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda no Unasp, capacita profissionais para gerar benefícios não só comerciais, mas principalmente sociais.
As aulas e atividades acontecem nos períodos matutino e noturno, dependendo do campus de escolha. O curso tem como objetivo estimular a criatividade e senso crítico dos alunos através de atividades diferenciadas como oficinas, visitas culturais, aulas práticas, Projeto Integrador entre outras. As aulas teóricas são de igual importância e os alunos são incentivados a produzir artigos científicos.
O aluno formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda no Unasp, desenvolve a sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção, e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e a suas inserções culturais, políticas e econômicas; o aluno passa a ter a habilidade de refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo; sua visão passa a ser integradora e horizontalizada - genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem; utiliza criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo portanto, competente para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e ainda sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.
• Produção, criação e planejamento publicitário;
• Marketing;
• Pesquisa de mercado
• Comunicação digital;
• Promoção de vendas;
• Consultoria;