Mestrado Profissional em Educação

Revistas

Docent Discount

A Revista Docent Discunt (RDD), ISSN 2763-5163, é um periódico de fluxo contínuo, publicado pelo Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). A RDD tem como missão a divulgação do conhecimento científico na área de educação, didática e áreas correlatas de forma a expandir o pensamento e a prática educacional através de trabalhos originais da área ou que dialogam com as esferas do campo educacional. O periódico tem como intuito promover a divulgação do conhecimento no âmbito educacional e suas nuances, com enfoque nas linhas de pesquisa do mestrado: Formação de Professores e Gestores Educacionais.

RDD é editada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Adicionalmente, o UNASP mantém uma parceria internacional com a Andrews University (Estados Unidos).

A gestão editorial é gerenciada por meio do Open Journal Systems – OJS 3, sendo este software desenvolvido pelo grupo de pesquisa Public Knowledge Project (PKP) da Universidade British Columbia. Os artigos poderão ser submetidos em português, inglês e espanhol.

Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial deste periódico científico recomenda a inclusão do iD do ORCID no ato da  submissão. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register. O autor deverá aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão “http://”, no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097).

e-ISSN2763-5163 Ano de criação: 2020 | Área do conhecimento: Educação e áreas correlatas|Qualis: C (2017-2020)|

A Internet Latent Corpus Journal (ILCJ) é uma revista científica que tem como objetivo publicar investigações cujo corpus de dados tem sua origem na internet. Não somente aqueles dados produzidos intencionalmente através da internet para responder as questões de investigação especificas, mas principalmente corpus de dados com potencial latente e produzido espontaneamente nos mais diversos contextos da internet. Artigos de revisão sistemática ou integrativa também serão aceitos para avaliação.

A ILCJ é uma publicação ligada ao Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF – Universidade de Aveiro, Portugal) em parceria com o Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP, Eng. Coelho, Brasil) com publicações teóricas e empíricas, produzidas por estudantes, professores e outros profissionais ibero-americanos e internacionais. É um espaço de publicação inovador para diversas áreas do conhecimento (Multidisciplinar) cujo aspecto metodológico (Corpus de dados latente na internet) é sua linha editorial principal.

Trata-se de uma revista on-line, que publica em Português, Espanhol e Inglês que proporciona situações de comunicação entre os autores dos textos (investigadores, formadores e professores) e a generalidade da comunidade educativa e profissional.

Visamos o desenvolvimento do questionamento críticas, pela descoberta de relações entre os dados disponível na internet e as diversas áreas do conhecimento.